Zona de Pais

O que é o Yes2Chess?

Yes2Chess é a morada de uma nova Comunidade de Xadrez online para Escolas onde crianças, dos 7 aos 11 anos, vão poder jogar partidas amigáveis com crianças de outros países e também participarem num Torneio Internacional de Xadrez que decorrerá no presente ano letivo e que contará com a participação de Escolas de oito países: Reino Unido, Alemanha, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Dinamarca e Estados Unidos.

Para participarem no Yes2Chess as crianças têm de ser inscritas pela Escola/Associação que frequentam através de um Professor ou outro responsável. A Escola irá receber uma palavra passe e login para cada Aluno que inscreve para que as crianças possam começar a jogar online. O acesso ao Yes2Chess é gratuito para todas as crianças e vai permitir que joguem num ambiente seguro, sempre que quiserem.

 

Como é que esta experiência pode beneficiar o meu filho?

O Torneio Yes2Chess vai oferecer inúmeras vantagens ao seu filho .O site está desenvolvido num ambiente seguro onde o seu filho vai poder aprender novas competências, tais como estratégia, espírito critico, fazer novas amizades e divertir-se ao mesmo tempo. Estudos demostram que as crianças que jogam Xadrez desenvolvem capacidades que as ajudam ao longo da vida, oferecendo os alicerces necessários para um futuro de sucesso.

A inscrição do seu filho no Yes2Chess vai permitir-lhe jogar Xadrez online até julho de 2016.

Para mais informação sobre o Yes2Chess veja a nota de Malcolm Pein – Director Executivo da Organização CSC.

A Escola do meu filho não está inscrita no Yes2Chess. Mesmo assim pode participar?

O Yes2Chess está aberto a todas as crianças com idades compreendidas entre os 7 e os 11 anos desde que cumpram com os critérios de elegibilidade. Se gostaria que o seu filho participasse e a sua Escola não está inscrita, por favor divulgue a iniciativa junto da Escola. Todas as Escolas podem inscrever até 100 crianças. Pode fazer uma pergunta utilizando o formulário disponível no final desta página ou pode consultar a página das FAQs.